Jornal Correio Popular Notícia

MELHORIA
Ampliação da Escola 13 de Maio deve ser entregue em agosto

Data da notícia: 2024-01-18 17:45:38
Foto: Assessoria/Divulgação
Projeto abrange melhorias estruturais e construção de novas instalações

As obras de reforma e ampliação da Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio 13 de Maio, localizada no bairro Santiago, no 1º distrito de Ji-Paraná, iniciadas em outubro de 2023, continuam em ritmo acelerado.

Com um orçamento estimado em mais de R$ 3,5 milhões, o investimento é proveniente do Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado da Educação (Seduc). O projeto abrange não apenas melhorias estruturais, mas também a construção de novas instalações que visam beneficiar cerca de 400 alunos e aproximadamente 50 servidores da instituição.

Everton Esteves, secretário executivo regional da Secretaria de Planejamento, Orçamento e Gestão (Sepog), revelou que, com o início das obras, os estudantes foram obrigados a concluir o ano letivo de 2023 em salas providenciadas por uma igreja próxima às instalações da escola. Para garantir a continuidade das atividades educacionais, a escola manterá o uso temporário dessas salas durante o ano de 2024.

Segundo o goveno de Rondônia, o prazo estabelecido para a conclusão das obras é de 10 meses, com a expectativa de término em agosto deste ano. O projeto inclui a construção de um refeitório de cozinha, um auditório e um bloco de salas de aula, visando proporcionar um ambiente moderno e funcional para a comunidade escolar.

Todas as reformas e ampliações seguirão as especificações técnicas e disposições contidas no projeto básico e seus anexos, conforme estabelecido no contrato vigente.

Os investimentos na Escola 13 de Maio não apenas visam aprimorar a infraestrutura educacional, mas também prometem criar um ambiente mais agradável e propício ao aprendizado, beneficiando toda a comunidade escolar e contribuindo para a formação de futuras gerações.

Fonte: Assessoria de Imprensa




Compartilhe com seus amigos:
 




www.correiopopular.com.br
é uma publicação pertencente à EMPRESA JORNALÍSTICA CP DE RONDÔNIA LTDA
2016 - Todos os direitos reservados
Contatos: redacao@correiopopular.net - comercial@correiopopular.com.br - cpredacao@uol.com.br
Telefone: 69-3421-6853.